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COVID-19 O desafio de manter a performance de seu time a distância

A crise do COVID-19 , pandemia do novo coronavírus, virou o mundo de cabeça pra baixo.

Neste momento, milhões se não bilhões de pessoas ao redor do mundo estão praticando o confinamento e o distanciamento social.

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Muitas empresas redirecionaram suas operações para home office. E muitos funcionários estão se acostumando pela primeira vez a trabalhar em casa (em vez de em seus escritórios habituais).

Para que sua empresa e seus funcionários continuem trabalhando de maneira eficaz, seu departamento de TI, SAC e demais setores que prestam serviço seja interno ou externo, precisam continuar suprindo às necessidades de atendimento.

  • Como posso manter a performance de minha equipe a distância?
  • Como acompanhar e gerenciar os atendimento e projetos?

Para que você possa manter a gestão dos atendimentos e estar mais do que nunca próximo do seu cliente, é essencial a utilização de uma central inteligente de atendimento (Service Desk). Mas o que é uma central de atendimento Service Desk?

O service desk é uma central de serviços de atendimento integrado, em tecnologia da informação, ela é baseada na ITIL e HDI que presta assessoria, gestão e integração de recursos e ferramentas, para atendimento interno (staff) ou externo (clientes direto e indiretos).

Como uma central de atendimentos, o service desk centraliza o atendimento em um único ponto, sendo o referencial para aquele este tipo de serviço, integrando as ferramentas e gestão de serviços de maneira a organizar e planejar a execução de atividades relacionadas ao atendimento, tanto para a própria estrutura administrativa (interna) da empresa (o staff), como quanto para aqueles que interagem com a empresa (externos), designados clientes.

Estes clientes podem ser classificados como clientes de relacionamento direto e indireto com a empresa. Nesta concepção, podemos incluir tanto os clientes propriamente ditos, que se beneficiam e usufruem dos serviços e produtos desenvolvidos/comercializados pela empresa, como também os indiretos, que utilizam dos serviços de outrem (terceirizados). Neste contexto, podemos incluir os terceirizados como clientes diretos (também).

Para que você possa organizar e gerenciar estes atendimentos com inteligência uma ferramenta de service desk é imprescindível. Com ela você poderá manter o fornecimento de serviços e aumentar a performance do seu time apesar dos desafios que o atual cenário demanda.

Com a central de atendimento GLPI você tem o poder de uma ferramenta em nuvem, que segue as melhores práticas do mercado. E ela vai além de apenas registrar atendimento, com ela você pode:

  • Registrar e gerenciar atendimentos
  • Medir performance de sua equipe de atendimento
  • Medir quantidade de requisições, incidentes e mudanças
  • Gerenciar execução de projetos
  • Gerenciar contrato com clientes e terceiros
  • Cadastrar de maneira automática o inventário de ativos da empresa
  • Cadastrar e controlar acesso a informações confidenciais como contas de acesso.
  • Criar uma base de conhecimento, para uso técnico ou como Faq para o cliente final
  • Aplicativo Android e página web responsiva para uso mobile
  • Dezenas de Dashboards e relatórios de gestão e acompanhamento

Dashboard modelo de acompanhamento de atendimentos

Gostou do que a central de atendimento GLPI pode fazer por você?

Sabe o que é melhor? Você está livre de mensalidades e custo com licenciamento, pois o GLPI é um sistema de código aberto. Este software é escrito em PHP e distribuído sob a GNU General Public License.

Quer melhorar a performance de sua equipe de atendimento?

ASV SOLUÇÕES CORPORATIVAS pode lhe ajudar com nossa consultoria de processos de atendimento e implantação de Service Desk GLPI.

Entre em contato através de nosso telefone (47) 3035-5856 e WhatsApp (47) 99235-4781 e saiba mais.

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