ASV Tecnologia e Inteligência Empresarial

Home »
Blog

Metodologia de Consultoria da ASV

7 passos para sua empresa crescer

A ASV considera que as empresas são organismos em constante transformação, por isso é necessário se adaptar às mudanças do mercado para que possam sobreviver. Pensando desta forma, a ASV desenvolveu uma metodologia exclusiva de consultoria visando “fazer mais com menos”, onde utiliza-se apenas os recursos existentes na empresa, porém aplicando alterações nos processos com o objetivo de aumentar a produtividade, reduzir custos e consequentemente obter maior lucratividade.  A metodologia que aplicamos consiste em 7 passos:

Identificação: A ASV inicia o processo de consultoria coletando informações relevantes sobre o cliente através de reuniões com os diretores da empresa. Nesta etapa o objetivo é entendermos o principal desejo do cliente.

Visão geral: Com base nos dados coletados na etapa anterior, iniciamos um processo de compreensão da empresa cliente, buscamos também informações referente ao mercado que esta empresa atua, identificando oportunidades e riscos.

Diagnóstico: O diagnóstico consiste em aprofundar a coleta de informações dos passos anteriores através da análise de dados financeiros, avaliação de processos operacionais, entrevistas com funcionários-chave e revisão de documentos estratégicos, acompanhamento de etapas do dia a dia da empresa.

Planejamento: O resultado do diagnóstico é avaliado pela experiente equipe da ASV que elabora um planejamento do que será implantado no cliente, com metas e ações objetivamente detalhadas. Nesta etapa, apresentamos ao cliente o que será executado, quais os objetivos serão atingidos, como serão implantadas as ações, o prazo necessário para que o resultado esperado comece a ser alcançado.

Execução: A etapa da “mão na massa”. É nesta fase que as transformações começam a ser aplicadas para que a empresa possa se tornar mais eficiente. A equipe da ASV passa a atuar como um pilar de apoio para o cliente, buscando juntos formas de simplificar processos, reduzir custos, aumentar a produtividade e obter lucro.

Auditoria: Com base no planejamento realizado e após iniciar a implantação das ações de mudança, é necessário auditar os indicadores criados e os processos que foram ajustados, para saber se a nova forma de trabalhar está gerando o resultado adequado ou se ainda precisa de algum ajuste. Afinal é necessário que seja feito um acompanhamento constante para buscarmos a melhoria contínua. Costumamos usar a frase “não existe solução definitiva”, e por este motivo se faz necessário acompanhar o que ocorre no mercado e adaptar a empresa às novas circunstâncias, para que ela se mantenha próspera.

Validação: Ao final do projeto realizamos a validação do que foi executado. É o momento de analisar a empresa no novo cenário ao qual ela passou a pertencer e apresentar para os gestores o resultado obtido ao longo do processo.

Em 30 anos de atuação no mercado, aplicamos estes 7 passos em centenas de empresas, nos tornando parceiros estratégicos em todas elas, pois criamos soluções personalizadas para cada uma. Temos a certeza de que o sucesso dos nossos clientes é resultado deste trabalho executado em parceria.

LEIA TAMBÉM
POSTS EM DESTAQUE
MSP

O Que é MSP?

CONTEÚDO EM DESTAQUE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS